Costurâncias

Como eu disse no outro post, comecei a costurar. Fiz algumas peças e sei das minhas dificuldades, mas estou muito feliz com os resultados.

Infelizmente meu maquinário não é dos melhores, tenho uma Janome 2008 que uso como reta e uma overloque semi industrial chinezinha (preciso me lembrar de fazer um post sobre as máquinas) e o acabamento não fica tão bom quanto ficaria caso eu tivesse máquinas industriais, mas com o que tenho estou conseguindo me virar bem.

Esse vestido foi minha primeira peça, feita no Senai, nas aulas de modelagem. Eu desenhei, modelei, cortei e costurei mas tive a ajuda da professora no processo de confecção então saiu bem legal.
Só a montagem que tá bem merda amadora, mas é teste também.

 

 Beijo da tia,

 

**kel**

Anúncios

Infinitas mudanças

Sei lá quantas vezes eu já comecei e parei com blogs… “infinitas” vezes.
To querendo começar de novo a escrever aqui, dessa vez, muito mais do que falar de mim e minhas impressões do mundo à minha volta
Nesse tempo em que parei de escrever aqui muita coisa aconteceu mas acho que a mais significativa delas é na área profissional. Me formei, fiz vários cursos (CAD, modelagem plana, personal stylist, maquiadora…), construí um ateliê, comecei a costurar e quero, mais do que mostrar o que tenho feito, acompanhar meus trabalhos, meu crescimento.
Saca diário? Tipo isso.
É bem provável que ninguém mais além de mim veja as coisas que vou postar aqui (como de costume), mesmo assim quero mais uma vez tentar.
Ainda estou no início, bem crua… mas como dizem por aí, toda grande caminhada começa com o primeiro passo, não é assim?
Bóra andar!

Beijo da tia,

**kel**

Cabô!

… e faz tempo! Agora eu ando lá pelo Escambo Fashion. Quem sabe um dia eu volto…?

Beijos da tia,

**kel**

DRAMÁTICA? EU? ou O MEU AMOR POR MEIA-CALÇA

“O estilo dramático mistura cores, texturas, volumes. É teatral, exagerado, diferente e só pessoas de muita personalidade usam.”

(Saio na rua e parece que as pessoas viram um ET! Bem… na verdade até quando saio de camiseta, jeans e tênis as pessoas me olham como se tivessem visto um ET… eu já devia ter me acostumado… rs)

 

 

Aproveitando, coloquei de propósito looks meus com meia-calça. Tenho muitas, adoro! Quanto mais coloridas e com detalhes, mais eu gosto (olha o tal estilo dramático de novo!).  To pra fazer um post só com elas… um dia sai!

Meu local preferido pra comprar meia calça é a Pernambucanas. Sempre tem muita promoção, essa azul, por exemplo, comprei por míseros R$ 7,00 e talvez isso se deva ao fato de que ninguém além de mim e mais umas duas ou três pessoas gostem de meia-calça colorida… eles queriam é se desfazer dela! Ótimo pra mim!

A arrastão roxa eu não lembro se comprei aqui ou em São Paulo… mas também foi bem baratinha. E a cor de vinho veio de São Paulo também e custou, na época, R$ 14,00 o que também não é muito caro.

Enfim, Pernambucanas, Lojas Americanas, Carrefour… lojas de departamento em geral são boas pra comprar meia-calça… dica de quem garimpa bastante.

 

Beijo da tia,

**kel**

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

MOSTRA TUA FACE!

“As Casas Pernambucanas é que vão aquecer o meu lar…” ♪

Aposto que você já ouviu isso da sua avó ou da sua mãe ou, se você tem idade avançada (que nem euzinha) já ouviu na TV mesmo… rs

Poizé, as Pernambucanas são mais do que a loja onde você compra sua roupa de cama e, desde 2004, entraram de cabeça no mundo da moda em parceria com a Ford Models promovendo o concurso “Faces“.

Hoje, 31 de agosto, às 14h00 , olheiros da Ford estarão na Pernambucanas da rua 14 de julho, nº 2251 para acharem novos modelos entre 14 e 25 anos. Essa ação faz parte da segunda etapa do concurso que tem 4 etapas. Quem estiver interessado tem que comparecer levando uma foto caseira e documento de identidade.  Serão escolhidos quatro candidatos que terão o direito de participar do desfile da semifinal estadual do concurso Faces que vai acontecer na loja Pernambucanas do Shopping Norte Sul Plaza, sábado, dia 3 de setembro, às 16h00. O desfile será aberto ao público e será apresentado pelo ator global Kayky Brito (mas no rádio ontem ouvi que era o Caio Castro).

 

NOVIDADES EM BREVE

Gente, aqui tá desatualizado mas eu não to parada não… as aulas voltaram e com elas muita informação nova.

Hoje vou trabalhar na produção de um desfile de incubadoras de Campo Grande. Vai ser minha primeira vez trabalhando efetivamente na área e, mesmo que não seja um grande trabalho com muita visibilidade vai ser muito legal pra me dar experiência.To me preparando pra ralação, pro descabelamento e pra unha descascada! rs

 

A maioria das pessoas tá sempre em busca de conhecer e saber mais de grandes estilistas, gente famosa, e se esquece da galera que rala, que sua a camisa, que tá além do glamour…

Não o Infinitas Caras, meu amor! Tem coisa boa chegando por aí…

… mas to me adiantando… esperem e confiem! 😉

Beijo da tia,

**kel**

ADESIVO LABIAL [inauguração]

Pra quem não entendeu nada um breve resumo dos acontecimentos:  Eu era colaboradora em outro blog  mas a “dona” dele teve uma proposta irrecusável e teve que dar um tempo… e cá estou! Bem breve né? rs

 

 

Dia desses, almoçando, alguém me falou sobre supostos batons de oncinha. Eu, que quase nem gosto de coisas de oncinha (e peruices em geral, rs) saí correndo e fui pesquisar.

Na verdade, são adesivos labiais, que funcionam como aquelas antigas tatuagens de chiclete, da marca VIOLENT LIPS, que, até onde eu estou informada, não tem ainda representantes no Brasil mas pode ser comprado no site desde que você compre três ou mais produtos.  Duram de 4 a 8 horas (será mesmo?) e deixam qualquer uma com cara de drag queen NA HORA (adoro!!!!!).

Alguns deles (tem vários, vai lá no site conferir!):

Comofas?

Não parece ser muito simples não…   mas tem o passo a passo no vídeo:

Beijo (adesivados) da tia,

**kel**